terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Luxemburgo: CONTACTO lança edição portuguesa do Point24, a partir de hoje

O Luxemburgo tem desde hoje, terça-feira, mais um jornal em língua portuguesa, o Point24, produzido pelo grupo Saint-Paul Luxembourg e pelo semanário português CONTACTO, que vai contar com duas edições por semana.

O novo título, gratuito, vai chegar todas as terças e sextas-feiras à caixa do correio dos assinantes do CONTACTO, público maioritariamente português, mas que também engloba naturais de Cabo Verde, Brasil, Guiné-Bissau, Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe, bem como outros membros da comunidade lusófona residente no Luxemburgo.

O Point24, que já era distribuído em francês e alemão, passa a partir de hoje a ter uma edição em português.

Segundo os dados oficiais do país há cerca de 80 mil portugueses residentes no Luxemburgo, mas o Consulado-Geral de Portugal no país indica que actualmente deverá haver mais de 100 mil portugueses no Grão-Ducado.

Contabilizados os residentes lusófonos, ultrapassa-se o número de 110 mil pessoas, numa população total de 500 mil habitantes que o Luxemburgo conta.

É a pensar nessa comunidade lusófona, que tem aumentado muito nos últimos anos, de dimensão e de importância, que é produzido este novo jornal em português.

Sem comentários:

Enviar um comentário