quinta-feira, 10 de março de 2011

Luxemburgo: "A Tempestade" regressa ao Luxemburgo para os mais pequenos, dias 16 e 17 de Março

O VATe (ramo pedagógico da ACTA, A Companhia de Teatro do Algarve), realiza neste sábado, 12 de Março, em Trier, uma oficina de demonstração de técnicas de montagem de peças para crianças e jovens em idade escolar, e vai leva à cena a peça “A Tempestade”, na Tufa, também em Trier, especialmente dirigidas a crianças portuguesas.

A 16 e 17 de Março (quarta e quinta-feira) realizam-se espectáculos no Luxemburgo para crianças portuguesas nas escolas de Diekirch, Ettelbruck, Esch-sur-Alzette e cidade do Luxemburgo. Para tal foi criado um novo guião para crianças - "A pequena tempestade" – o qual, depois de traduzido em Inglês e Alemão, será posto à disposição dos pedagogos para o utilizarem no seu trabalho com crianças de outros ambientes linguísticos.

"A Tempestade" subiu a palco do Centro Cultural Kinneksbond de Mamer a 17 e 18 de Fevereiro e regressa agora ao Luxemburgo através do VATe (ramo pedagógico da ACTA, A Companhia de Teatro do Algarve), a Associação Cultural Portuguesa de Trier, o Teatro Municipal de Trier, o Teatro Nacional do Luxemburgo (TNT), a que se juntaram a Confederação da Comunidade Portuguesa no Luxemburgo (CCPL) e a Coordenação do Ensino do Português no Luxemburgo.

Enquanto que, num primeiro momento, “A Tempestade” foi levada aos palcos de Trier, Luxemburgo e, em Junho, de Portimão e Faro pelos três teatros envolvidos, esta segunda fase está a dar um ênfase muito especial ao aspecto pedagógico.

Este projecto é financiado pela UE, através do programa "MIDIE - Migration, Intercultural Dialogue and Integration in Europe".

Sem comentários:

Enviar um comentário