terça-feira, 22 de março de 2011

Portugal: Liga (24ª jornada) - Benfica goleia e aproxima-se da "Champions"

O Benfica conseguiu segunda-feira a sua maior goleada na Liga portuguesa de futebol, ao vencer em Paços de Ferreira por 5-1, em encontro da 24.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

O paraguaio Óscar Cardozo (05 minutos, de grande penalidade) e os argentinos Pablo Aimar (13) e Nicolas Gaitan (25) resolveram bem cedo, para, no final, o veterano Nuno Gomes sentenciar, com um “bis” (82 e 90+2).

Pelo meio (29 minutos), o francês Carole, que substituiu Fábio Coentrão (estava “tapado” e foi poupado, tal como Salvio), ainda marcou na própria baliza, mas os locais pouco puderam fazer com a expulsão de Javier Cohene (41).

Com este triunfo, o Benfica ficou a um ponto de assegurar, matematicamente, o segundo lugar e também garantiu que só precisará de empatar com o FC Porto, na próxima ronda (03 de abril), para impedir a festa dos “dragões” em plena Luz.

Independentemente de chegar ou não ao cetro na próxima ronda, o “onze” de André Villas-Boas tem o título mais do que segurou, agora a duas vitórias, depois do triunfo caseiro sobre a Académica (3-1), após ter estado a perder.

David Addy, jogador emprestado pelo FC Porto, deu vantagem aos “estudantes” em pleno Dragão, mas, na segunda parte, o inevitável Guarin empatou e, depois, Maicon e Varela selaram o 22.º triunfo dos invictos “azuis e brancos”, em 24 jogos.

Se vencer na Luz, a formação portista garante o título e, se empatar, poderá chegar ao cetro na ronda seguinte, a 26.ª, em Portimão.

Na luta pela Europa, o Sporting de Braga foi o grande beneficiado, já que saltou para o quarto lugar, ao vencer por 1-0 na receção ao Rio Ave, graças a um livre direto apontado por Hugo Viana.

Com um jogo a menos, os “arsenalistas” ficaram a quatro pontos do Sporting, “empatado” em casa pela União de Leiria (0-0), e ultrapassaram o Vitória de Guimarães, derrotado por 2-1 em Portimão, e o Paços de Ferreira.

Em relação à guerra pela manutenção, o Vitória de Setúbal bateu em casa o Nacional por 2-1 e manteve cinco pontos de avanço sobre o Portimonense, subindo ainda para sete o avanço sobre a Naval 1.º de Maio, que empatou 2-2 com o Beira-Mar.

Texto e foto: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário