quarta-feira, 9 de março de 2011

Portugal: Presidente executivo da PT eleito o melhor do sector das telecomunicações na Europa

O presidente executivo da Portugal Telecom (PT), Zeinal Bava, foi eleito o melhor da Europa no sector das telecomunicações pela Institutional Investor Magazine, um reconhecimento que obteve quer por parte dos investidores quer dos analistas.

Zeinal Bava ganhou o prémio de melhor CEO (presidente executivo) atribuído pelos investidores, com uma votação global de 21,91 por cento, à frente de Vittorio Colao, presidente do Grupo Vodafone, que, com 17,98 por cento de votos, conseguiu o segundo lugar. Em terceiro lugar do 'ranking' ficou o responsável da operadora Royal KPN, A.J. Scheepbouwer, com 15,73 por cento da votação dos investidores.

Com os prémios deste ano, o presidente da PT tornou-se no único executivo português a ter tido duas distinções consecutivas como melhor CEO no sector das telecomunicações - sendo que este ano o reconhecimento chega dos dois lados do mercado financeiro, investidores e analistas - e três prémios como melhor CFO (chief financial officer), pela Institutional Investor Magazine, considerada uma referência internacional na comunicação da relação com os investidores.

Sem comentários:

Enviar um comentário