quarta-feira, 13 de abril de 2011

Destaques na edição desta semana

(clique na imagem para aumentar)

Na edição desta semana do CONTACTO contamos a história de Toni. Foi campeão nacional pelo Futebol Clube do Porto e campeão do Mundo de sub-20 em 1991, ao lado de Figo, Rui Costa e João Pinto. Vinte anos depois, este antigo jogador de futebol trabalha numa empresa de demolições no Luxemburgo.

"Dos relvados para as obras" é o título da reportagem que abre a edição desta semana do CONTACTO e que conta a história desta velha glória do futebol português.

Mas há ainda outras notícias: os pais e alunos da escola Europeia no Luxemburgo protestam contra os cortes orçamentais propostos pelo Conselho de Governadores das escolas que vão ter implicações na qualidade do ensino praticado naqueles estabelecimentos de ensino.

Os Verdes querem um acolhimento mais humano para os requerentes de asilo no país. O deputado luso-descendente Felix Braz aponta o dedo ao Governo e acusa o Ministério da Família e da Integração de fechar os olhos aos fluxos de requerentes de asilo que têm chegado ao país nos últimos 20 anos.
Tudo por causa da polémica à volta dos ciganos sérvios que chegaram a Bollendorf-Pont este mês.

Tudo isto e muito mais na edição desta semana do CONTACTO, o primeiro jornal de língua portuguesa no Luxemburgo.

----
Ainda não recebe o CONTACTO em casa?

Para receber o jornal gratuitamente (exclusivamente para residentes no Grão-Ducado), inscreva-se no site oficial do jornal em www.contacto.lu ou pelo tel. 4993-9393 (Departamento de Assinaturas).

Sem comentários:

Enviar um comentário