sexta-feira, 29 de abril de 2011

Vestido de Kate Middleton é de Sarah Burton para a marca Alexander McQueen

A noiva elegeu um modelo criado por de Sarah Burton para Alexander McQueen. Saiba tudo sobre o vestido, o véu, as jóias, os sapatos e o 'bouquet'.

Alexander McQueen. Está revelado o segredo mais bem guardado dos últimos cinco meses. A noiva do príncipe William escolheu um modelo criado pela designer Sara Burton para a marca do falecido estilista britânico. Com uma cauda de 2,3 metros e aplicações de renda inglesa feitas à mão, a criação surpreendeu pela simplicidade elegância.

O vestido: combinando "tradição e modernidade", de acordo informação oficial da casa real britânica, a criação da sucessora do falecido estilista inglês, o modelo clássico tem aplicações de renda feitas à mão pela Royal School of Needlewoork. Pequenas flores de renda foram aplicadas manualmente na seda de tule cor marfim. O corpo e saia do vestido são compostos por rendas inglesa Cluny e francesa de Chantilly, seda marfim e cetim branco. A saia alude à forma de uma flor a desabrochar e a cauda tem 2,70 m.

O véu e a tiara: fabricado em tule de seda e rematado com flores bordadas à mão, está seguro por uma tiara 'Cartier' de 1936, comprada pelo rei Jorge VI para a rainha-mãe, três semanas antes da sua subida ao trono. A jóia foi oferecida à rainha Isabel II por altura do seu 18º aniversário. Foi a soberana que cedeu a magnífica peça de joalharia a Kate Middleton.

As jóias: Kate Middleton usou brincos desenhados por Robinson Pelham. A peças de joalharia, em forma de folhas de carvalho, têm diamantes e um pavé de diamante em forma de bolota suspenso no centro, em alusão ao brasão dos Middleton. Os brincos foram oferecidos à noiva pelos pais.

Os sapatos: Feitos à mão pela mesma equipa que criou o vestido, são feitos de cetim marfim e adornados com renda inglesa.

O bouquet: Mirtilos (símbolo do casamento e do amor), Lírios-do-vale (que significam o regresso da felicidade) e jacintos (em alusão à constância do amor) compõe o ramo da noiva. Criado por Shane Connolly, inclui flores com significado para as duas famílias.

Foto: AP

1 comentário:

  1. Caros amigos,

    Segue um artigo falando sobre o mesmo assunto.

    http://carlostourinhodeabreu.blogspot.com/2011/04/casamento-de-william-e-kate-o.html

    ResponderEliminar