terça-feira, 7 de junho de 2011

Luxemburgo: Sardinhada a 10 de Junho em prol das crianças de São Tomé

Que melhor dia para pensar na lusofonia do que o 10 de Junho. Se festejar Portugal, a língua mátria, as comunidades e o nosso poeta Luiz Vaz é de rigor durante a festa nacional, porque não pensar também nos mais desfavorecidos da lusofonia. Foi a pensar assim que duas portuguesas decidiram organizar uma sardinhada, cuja parte das receitas servirá para comprar livros e material escolar para as crianças de São Tomé.

A sardinhada tem lugar no restaurante Caravela (10, rue des Forains, em Weimerskirch), na capital, nesta sexta-feira, 10 de Junho, às 20h30. O preço por pessoa é de 19,50 euros e inclui sardinhas assadas, salada de pimentos, broa de milho, caldo verde, sangria, vinho tinto, sumos e água.

No preço do jantar está incluída uma participação simbólica para a causa “Um livro para São Tomé”. Com o montante total, será efectuada a compra de livros para a AISEC - Associação Instituto Sócioeducativo da criança em São Tomé. A AISEC foi criada pela professora e escritora são-tomense Olinda Beja e apoia cerca de 200 crianças.

A professora Paula Pombo, docente de Português no Luxemburgo, abraçou esta causa com os seus alunos, tendo como objectivo angariar material escolar, brinquedos e roupa, bem como enriquecer a biblioteca de uma escola são-tomense com obras em língua portuguesa, melhorando assim a qualidade das actividades das crianças daquele arquipélago.

Para contribuir para esta causa, estará colocado no local do jantar, um cesto onde todos os interessados poderão colocar livros e material escolar (cadernos, lápis, canetas, lápis de cor, etc.), que serão depois enviados para São Tomé.

O convite dirige-se a todos os que gostarem de uma boa sardinha, de dois dedos de conversa e quiserem associar-se a esta causa.

A capacidade máxima é de 85 pessoas na esplanada panorâmica do restaurante, em regime de jantar volante, pelo que a reserva é obrigatória, contactando as organizadoras Liliane Martins, tel. 661 391 403 (email: lilianedmartins@ gmail.com) e/ou Mariana da Cunha Veríssimo, tel. 621 228 648 (email: marianaveris @gmail.com).

JLC

Sem comentários:

Enviar um comentário