Passavam das 2h da manhã quando, no sábado, no Tube Club, em Diekirch, o júri anunciou que haveria não uma, mas duas vencedoras no concurso "Miss Global Cabo Verde 2011". A surpresa foi geral. Foi entre sorrisos e lágrimas que, entre 14 concorrentes, Yasmine Lima foi eleita Miss Global Cabo Verde 2011 e Miss Simpatia, e Vânia Pereira, "Miss United Nations".
Para Yasmine Lima, de 22 anos, nascida no Luxemburgo e filha de imigrantes de Santo Antão, "o prémio maior é poder representar Cabo Verde na Jamaica". No futuro, esta estudante de cabeleireira pretende "abrir uma cadeia de salões de beleza, não só no Luxemburgo, como também em Cabo Verde."
A segunda vencedora, Vânia Pereira, de 18 anos, nascida em Portugal, vive no Luxemburgo desde os 11 anos de idade e é filha de imigrantes da ilha de Santiago. O prémio para Vânia "significou muito" e foi com bastante surpresa que ouviu o seu nome ser anunciado. A eleita considerou o prémio como "o realizar de um sonho" e diz que "será muito gratificante" representar o país na Tanzânia.
Foi ainda eleita a "Miss Popularidade", cuja votação foi feita através da rede social Facebook. Cinthia da Moura, de 20 anos e estudante de enfermagem, foi a vencedora.
A organizadora do evento, Natascha Bintz (na foto ao lado), fez um balanço positivo do acontecimento. Explicou que a eleição das duas misses resultou da proposta feita pelas organizações dos concursos internacionais da Jamaica e da Tanzânia.
Aleida Vieira
Fotos: Manuel Dias
Sem comentários:
Enviar um comentário