quarta-feira, 13 de julho de 2011

Destaques da edição de 13 de Julho de 2011 do jornal CONTACTO


(clique para ampliar)

Na edição desta semana do CONTACTO, fazemos manchete com o embaixador de Portugal no Luxemburgo. Na hora da despedida, em entrevista ao CONTACTO, José Pessanha Viegas, faz o balanço de três anos em funções. Dos problemas que ficam por resolver, o embaixador admite que, entre outros, estão a falta de salas no ensino paralelo do Português, a grande taxa de desempregados entre a comunidade portuguesa e o projecto frustrado de uma escola portuguesa no Luxemburgo que não chegou a ver a luz do dia.

Fazemos ainda destaque na primeira página com a nomeação ontem do novo arcebispo do Luxemburgo. Jean-Claude Hollerich vai suceder a Fernand Franck a partir de Outubro.

Na quinta-feira termina para os estrangeiros do Luxemburgo, o prazo para a inscrição nos cadernos eleitorais, por forma a poderem votar nas eleições autárquicas de 9 de Outubro. Várias são as críticas à forma de recensemanto eleitoral que continuam a desfavorcer os estrangeiros e a violar o Tratado de Maastricht, que obriga os estados da União Europeia a tratarem nesta matéria nacionais e não-nacionais de forma igual.

No desporto, o CONTACTO esteve a acompanhar o desempenho da equipa portuguesa de bilhar BC Centenaire, que venceu o campeonato nacional de snooker da III divisão, nas séries 1 e 2. O sucesso da formação portuguesa está a querer ser travado pela federação luxemburguesa da modalidade, que teima em não homologar o título e a consequente subida de divisão. Os dirigentes do clube luso-luxemburguês já protestaram e a decisão final será conhecida dentro de semanas.

Estas e outras notícias na edição desta semana do CONTACTO, o semanário mais lido no Luxemburgo.

____________________
Ainda não recebe o jornal CONTACTO em casa?


Se ainda não é assinante, passe a receber o nosso jornal todas as semanas gratuitamente na sua caixa do correio, ligando para o 49 93 96 79, ou peça-o no portal do jornal, na secção Assinaturas.

Ao tornar-se assinante do CONTACTO, passa a receber também, de forma automática e gratuita, o bi-semanário Point24-edição portuguesa, que sai às terças e sextas-feiras.

A Redacção

Sem comentários:

Enviar um comentário