quarta-feira, 20 de julho de 2011

Destaques nesta edição do jornal CONTACTO


(clique na imagem para ampliar)

Na edição desta semana do jornal CONTACTO, antecipamos os resultados da campanha de recenseamento dos estrangeiros no Luxemburgo. O número oficial de estrangeiros inscritos para votar só é divulgado para a semana, altura em que deverá estar concluído um estudo encomendado pelo Governo. Mas o CONTACTO sabe que continuam a ser muito poucos os estrangeiros inscritos nos cadernos eleitorais.

Na capital, o número não vai além dos 5.000, num universo de 47 mil estrangeiros com mais de 18 anos. Em Esch, a segunda maior cidade do país, ficam-se pelos 2.391 inscritos.

Para o presidente da Confederação da Comunidade Portuguesa no Luxemburgo, José Coimbra de Matos, que o CONTACTO ouviu esta semana, os números mostram o fracasso das campanhas de incentivo à participação política dos estrangeiros.

Uma análise para ler nesta edição do CONTACTO.

O imposto de crise vai acabar já em Janeiro do próximo ano. A sobretaxa foi criada este ano para fazer face à crise económica, mas os protestos dos sindicatos levaram o Governo luxemburguês a anunciar o fim do imposto já em 2012.

Boas notícias também para a economia. O PIB luxemburguês deverá crescer 4% já este ano, segundo as últimas previsões do Statec. De acordo com o gabinete de estatísticas luxemburguês, o crescimento deverá manter-se no próximo ano, com o aumento do PIB a rondar os 3,8%.

São assuntos para ler nesta edição do jornal CONTACTO, o semanário em língua portuguesa do Luxemburgo.

--

Ainda não recebe o CONTACTO em casa?

Para receber o jornal gratuitamente (exclusivamente para residentes no Grão-Ducado), inscreva-se no site oficial do jornal ou pelo tel. 4993-9393 (Departamento de Assinaturas).

Sem comentários:

Enviar um comentário