(clique na imagem para ampliar)
Na edição desta semana do jornal CONTACTO, antecipamos os resultados da campanha de recenseamento dos estrangeiros no Luxemburgo. O número oficial de estrangeiros inscritos para votar só é divulgado para a semana, altura em que deverá estar concluído um estudo encomendado pelo Governo. Mas o CONTACTO sabe que continuam a ser muito poucos os estrangeiros inscritos nos cadernos eleitorais.
Na capital, o número não vai além dos 5.000, num universo de 47 mil estrangeiros com mais de 18 anos. Em Esch, a segunda maior cidade do país, ficam-se pelos 2.391 inscritos.
Para o presidente da Confederação da Comunidade Portuguesa no Luxemburgo, José Coimbra de Matos, que o CONTACTO ouviu esta semana, os números mostram o fracasso das campanhas de incentivo à participação política dos estrangeiros.
Uma análise para ler nesta edição do CONTACTO.
O imposto de crise vai acabar já em Janeiro do próximo ano. A sobretaxa foi criada este ano para fazer face à crise económica, mas os protestos dos sindicatos levaram o Governo luxemburguês a anunciar o fim do imposto já em 2012.
Boas notícias também para a economia. O PIB luxemburguês deverá crescer 4% já este ano, segundo as últimas previsões do Statec. De acordo com o gabinete de estatísticas luxemburguês, o crescimento deverá manter-se no próximo ano, com o aumento do PIB a rondar os 3,8%.
São assuntos para ler nesta edição do jornal CONTACTO, o semanário em língua portuguesa do Luxemburgo.
--
Ainda não recebe o CONTACTO em casa?
Para receber o jornal gratuitamente (exclusivamente para residentes no Grão-Ducado), inscreva-se no site oficial do jornal ou pelo tel. 4993-9393 (Departamento de Assinaturas).
Sem comentários:
Enviar um comentário