sexta-feira, 15 de julho de 2011

EUA: Hillary Clinton inclui China na visita de 11 dias à Europa e Ásia

A Secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, incluiu a China na visita de 11 dias que efectua à Grécia, Turquia e vários países da Ásia, informou hoje a Embaixada americana em Pequim.

A visita de Hillary Clinton à China está agendada para 25 de Julho, com escala em Shenzhen - cidade vizinha de Hong Kong -, onde se reúne com o conselheiro de Estado chinês Dai Bingguo, adiantou um comunicado de delegação diplomática.

Na reunião, ambas as partes irão analisar o desenvolvimento das relações bilaterais e "discutir a agenda para o segundo semestre do ano", trocando ainda pontos de vista "sobre questões globais de interesse comum", acrescentou a nota.

Espera-se que na reunião de Hillary Clinton com Dai Bingguo sejam ainda discutidos os programas nucleares do Irão e Coreia do Norte, as revoluções no mundo árabe e as disputas territoriais entre a China e os países vizinhos, sobretudo com as Filipinas e Vietname, no Mar do Sul da China.

Além da China, Hillary Clinton vai visitar a Índia, Indonésia e Turquia, onde chegou hoje para participar numa reunião do Grupo de Contacto sobre a Líbia, em Istambul.

Foto: AP

Sem comentários:

Enviar um comentário