terça-feira, 20 de setembro de 2011

CONTACTO: Edição de 21 de Setembro de 2011


Na edição desta semana do CONTACTO trazemos uma grande foto de uma obra de arte de Hugo Canoilas O artista português foi convidado para celebrar os 50 anos do bairro de Kirchberg e resolveu apresentar uma instalação com carros de sucata. As peças recordam os acidentes e evocam os habituais engarrafamentos no bairro europeu do Luxemburgo. As obras de arte de Hugo Canoilas já estão a causar polémica porque os automobilistas páram na via pública para verem aquilo que pensam ser de facto um acidente.
Mas há mais: Só este ano, o preço as cartas de condução no Luxemburgo já aumentou 25%. A União dos Consumidores diz que está atenta à evolução dos preços nas escolas de condução. Os proprietários garantem que o aumento é justo. Desde 2004 que estavam a perder dinheiro no negócio.
As hortas urbanas são o tema de um documentário que estreou na semana passada no Luxemburgo. Facto relevante: 95% das hortas no Luxemburgo está nas mãos dos portugueses. O resultado deste documentário é um retrato dos conflitos latentes na sociedade luxemburguesa.
Tudo isto e muito mais no CONTACTO desta semana, o primeiro jornal de língua portuguesa no Luxemburgo.

1 comentário:

  1. Boa tarde para quem já almoçou,

    Ainda bem que existem artistas como Sr. Hugo Canoilas. É uma boa maneira de ver as reações das pessoas (se param só por curiosidade ou para ajudar!?). Estas situações revelam-nos o lado humano de cada um.

    ResponderEliminar