quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Eleições Comunais/9 de Outubro: Mais quatro candidatos lusófonos

O número de candidatos lusófonos às eleições comunais de 9 de Outubro continua a aumentar.

Déi Lénk - Em Sanem, o partido "Déi Lénk" (A Esquerda) tem Manuel da Silva entre os nove candidatos apresentados em finais de Agosto.

Da lista fazem ainda parte o conhecido advogado Serge Urbany, antigo deputado daquele partido, Hubert Hollerich, Laurie Menster, Josy Steffen, Luc Theisen, Carlo Wersand, Eugenie Armani e Leo Kunnert.

ADR- O Partido Reformador Alternativo Democrático (ADR) apresentou recentemente as suas listas de candidatos pelas comunas de Dudelange e Esch-sur-Alzette, com vista às eleições comunais de 9 de Outubro.

Em Esch, o partido não apresenta candidatos de origem portuguesa, mas em Dudelange tem dois: Carlos Silva, 46 anos, comerciante; e Filipe Loureiro Marques, 41 anos, ferroviário.

Actor Nilton Martins é candidato pelos Verdes

O actor luso-descendente Nilton Martins (na foto) é um dos 11 candidatos dos Verdes (Déi Gréng) às eleições comunais em Remich.

O actor de 29 anos, que ficou conhecido do grande público pela sua participação no filme "Trouble no More", do realizador luxemburguês Andy Bausch, integra uma lista com mais um candidato lusófono, o auxiliar de enfermagem André Bernardo, também com 29 anos.

Nilton Martins é um dos protagonistas da primeira telenovela luxemburguesa, ainda em fase de produção. Em "Weemseesdet", a sitcom que deverá ser exibida na RTL, Nilton interpreta o papel do empregado bancário Raúl Teixeira dos Santos, filho de uma empregada doméstica portuguesa.

Listas fecham na sexta-feira

As listas de candidatos devem estar fechadas até sexta-feira, 9 de Setembro, um mês antes do sufrágio.

Foto: Carlos de Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário