sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Liga BGL - Derbi Dudelange - Jeunesse joga-se amanhã

A 8a jornada do campeonato da Liga BGL Paribas arranca na sexta-feira com o Hostert - Rumelange. No sábado, dois destaques: F91 Dudelange- Jeunesse e Grevenmacher - Differdange.

Derrotado em casa no último encontro, o RM Hamm Benfica desloca-se a Tétange, domingo, para defrontar a equipa sensação da prova.

C om sete derrotas em outros tantos jogos, o Hostert acolhe sexta-feira, no seu estádio, o Rumelange de Manuel Cardoni num jogo de "vida ou morte" para os comandados de Carlos Teixeira.

Sem qualquer ponto na prova, o Hostert terá uma boa oportunidade de inaugurar o seu contador na elite do campeonato grão-ducal, frente a outro dos promovidos.

Mas as atenções gerais do fim-de-semana futebolístico vão para o jogo F91 Dudelange - Jeunesse, que se disputa sábado às 18h30. Apenas distanciados por um ponto (Dudelange com 14 e Jeunesse com 13), os comandados de Dan Theis partem como favoritos da partida, já que apesar de jogarem em casa, vêm de uma moralizadora vitória no Cents, frente ao Benfica local, por 4-1. Por seu turno, os "alvinegros" foram (injustamente) derrotados no domingo pelo Grevenmacher, num jogo de sentido único para a equipa da metrópole do ferro.

O outro destaque de sábado é o encontro entre o líder Grevenmacher e o FC Differdange, também às 19h30. A equipa de Paolo Amodio, que se desloca hoje ao terreno do Racing Luxembourg em jogo de atraso referente à segunda jornada, poderá acusar alguma fadiga três dias depois, facto que deverá ser aproveitado pelos anfitriões para se manterem no topo da classificação.

Ainda no sábado, mas a partir das 19h, joga-se o Fola - Pétange. A formação de Jeff Strasser conquistou a sua primeira vitória no terreno do Hesperange e deverá querer confirmar o ascendente de forma perante o Pétange de Carlo Weis, penúltimo da tabela com cinco pontos.

No domingo, o RM Hamm Benfica desloca-se ao terreno do Kayl/Tétange, uma das surpresas deste início de campeonato.

Os encarnados de Filipe Vilaverde perderam em casa frente ao Dudelange e vão tentar recuperar os pontos no terreno do promovido, que foi vencer o Käerjéng por 2-1.

Os comandados de Manuel Correia apenas perderam em casa com o Dudelange (2-3), pelo que se prevê um encontro bastante equilibrado entre duas formações a quem só a vitória interessa.

Os jogos Niederkorn - Hesperange e Racing Luxembourg - Käerjéng completam a 8a ronda. Dois jogos em que o equilíbrio parece ser a nota dominante, mas em futebol nunca se sabe...

Sem comentários:

Enviar um comentário