quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Portugueses brilham na "Lion Cup Internacional" em karaté: Nuno Moreira arrasa, Letícia Ferreira vice-campeã


O atleta português do Clube de Karaté da Maia foi um dos grandes destaques da Lion Cup ao derrotar todos os adversários que lhe apareceram pela frente, alguns deles de craveira internacional.

Letícia Ferreira fez também um percurso imaculado até à final, na qual foi derrotada pela francesa Emilie Thouy.

Os karatecas portugueses deixaram uma excelente "impressão digital" no evento que se disputou no complexo desportivo de Strassen durante todo o fim-de-semana e que contou com mais de 750 atletas de 20 países, não só pelas medalhas e pódios obtidos, mas também pela sua simpatia e fair-play .

Mais de 20 atletas de cinco clubes lusitanos – Clube Karaté da Maia, Clube Karaté de Olhão, Centro Nacional de Karaté Desportivo, União Nacional de Artes Marciais e Clube Karaté da Vila das Aves – participaram de forma bastante meritória na "Lion Cup Internacional" de Strassen, provando que "o que é nacional é bom".

Nuno Moreira, internacional português do Clube Karaté da Maia, foi o expoente máximo na categoria sénior em menos de 78 kg, mas os terceiros lugares de Flávio Cunha, em juniores, e Mariana Sembrano e Ricardo Valente em U-12, além de vários 4° e 5° lugares de atletas lusos foram igualmente destaque no prestigiado certame internacional de karaté que o KC Strassen e a Federação Luxemburguesa da modalidade organizam anualmente.

NUNO MOREIRA, UMA REFERÊNCIA MUNDIAL

No final da prova, Nuno Moreira revelou ao CONTACTO que a sensação de se ter sagrado campeão "foi boa". "Já tinha encontrado o Dimitri Deniau (que derrotou na final) em França e perdi, mas desta vez apresentei-me em boa forma e consegui dominar o meu opositor, obtendo o resultado concludente de 7-0 que fez o público vibrar nas bancadas ao longo do combate".

Para chegar à final, Nuno efectuou um percurso que considerou "difícil por ter encontrado adversários forte em cada combate". No entanto, o atleta maiato, conseguiu o feito de ter obtido o primeiro lugar sem ter sofrido qualquer ponto e marcando 36.

Praticante de karaté há 21 anos (tem 26), Nuno Moreira tem no seu palmarés os títulos de campeão europeu e mundial de EGKF e WGKF, medalhas nos Opens internacionais da Áustria, França, Andorra, Marrocos, Andorra, medalha de bronze no Mundial WKF, no campeonato ibero-americano, entre outros. No final, o campeão português fez questão de agradecer "o apoio prestado por todos, em especial à Letícia e ao Jean Claude", destacando também "a simpatia e apoio" que recebeu por parte dos "emigrantes portugueses no Luxemburgo".

LETÍCIA FERREIRA,
AQUELA "MÁQUINA"

Ao obter a medalha de prata na categoria de seniores femininos em -53kg, Letícia Ferreira foi outra das protagonistas da Lion Cup. A karateca portuguesa residente no Luxemburgo chegou à final eliminando a concorrência com relativa facilidade, mas saiu derrotada (por 2-1) do combate frente à francesa Emilie Thouy, vice-campeão da Europa. Para Letícia, "mais uma medalha de ouro como a que conquistei na semana passada na Finlândia, era o ideal, mas a minha adversária mostrou muita qualidade. De qualquer forma, fico contente na mesma", revelou com fair-play .

"A competição teve um nível muito elevado de participação com atletas de grande nível, o que acaba por valorizar as minhas performances", rematou a internacional portuguesa que se vai preparar para o Open de Kayl, no próximo dia 23 de Outubro.

Á. Cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário