terça-feira, 18 de outubro de 2011

Destaques da edição desta semana do Contacto



O CONTACTO desta semana destaca na primeira página a ordenação de Jean-Claude Hollerich como novo arcebispo do Luxemburgo. A cerimónia teve lugar na Sé da capital, na presença dos Grãos-Duques. No final, o novo prelado fez a promessa de participar na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, em 2013, e até lá "aprender a falar a língua de Camões".

O rescaldo sobre as eleições comunais de 9 de Outubro é outro dos temas tratados nesta edição. Se em algumas autarquias os resultados foram claros quanto ao vencedor, noutras os vencidos multiplicaram esforços para chegar ao poder através de coligações que deixam muito a desejar.

Os Homens da Luta estiveram no Luxemburgo para animar o 19° aniversário da Rádio Latina, tendo também mobilizado dezenas de portugueses no protesto dos indignados realizado na capital.

No desporto, o principal destaque vai para o despedimento de Dan Theis. O treinador de futebol do Dudelange foi a primeira vítima do campeonato devido aos maus resultados do campeão em título, que já se encontra a seis pontos do líder Grevenmacher.

Estas e outras notícias para ler no CONTACTO o maior jornal em língua portuguesa no Luxemburgo.


Ainda não recebe o CONTACTO em casa?

Para receber o jornal gratuitamente (exclusivamente para residentes no Grão-Ducado), inscreva-se no site oficial do jornal ou pelo tel. 4993-9393 (Departamento de Assinaturas).

Sem comentários:

Enviar um comentário