quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Em honra de Nossa Senhora de Fátima, comunidade portuguesa organiza procissões durante todo o mês

A comunidade católica portuguesa de Vianden organiza hoje à noite (12 de Outubro) uma procissão de velas para celebrar o último dia das aparições de Nossa Senhora de Fátima aos pastorinhos, em 1917, na Cova da Iria. A procissão parte da porta principal do castelo às 19h30 e segue até à capela de Nossa Senhora de Blitzen.

No sábado, 15 de Outubro, há também procissões na capital e em Esch-sur-Alzette. Na capital, a procissão parte às 19h30 do pátio da Escola Fieldgen (21, rue d'Anvers), em direcção à igreja do Sacré-Coeur (rue du Fort Elisabeth), cujas obras de restauro já foram concluídas. Em Esch/Alzette, a procissão parte da igreja St. Joseph também às 19h30.

No fim-de-semana seguinte há mais duas procissões, em Eischen, no sábado, dia 22, e no domingo, dia 23, em Rumelange.

Em Eischen, a procissão sai às 19h45 da capela de Nossa Senhora em direcção à igreja, onde a missa será celebrada às 20h15. Nesse dia não haverá missa portuguesa em Steinfort. Em Rumelange, o grupo intercomunitário celebra uma missa por Nossa Senhora na igreja local, às 18h30, celebrada pelo padre Remildo Boldori. Após a missa, tem lugar a procissão de velas. No final, o grupo oferece o "copo da amizade" na sala comunal (57, rue Batty Weber).

Sem comentários:

Enviar um comentário