
Pétange - Niederkorn e Racing - Kayl/Tétange abrem as hostilidades da 9a jornada do campeonato de futebol da elite grã-ducal. No derbi dos "mal classificados", o Pétange parte em vantagem, enquanto na primeira metade da tabela o Kayl/Tétange quer trazer pontos da capital
Pétange e Niederkorn, envolvidos na fuga aos lugares de "risco", vão disputar arduamente o derbi do oeste. Respectivamente com 8 e 9 pontos, vão ter ambos que arriscar tudo pela vitória para se colarem ao grosso das equipas que ocupam o meio da tabela. Quem perder arrisca-se a cair nas profundezas da tabela. Na capital defrontam-se Racing e Kayl/Tétange, ambos com 14 pontos. Manuel Correia quer continuar na senda dos bons resultados e vai tentar trazer pontos da capital. No domingo, o Grevenmacher desloca-se ao campo do Rumelange. Marc Thomé regressa a uma casa que conhece, como favorito, para confirmar a permanência no topo da classificação.
O Differdange - Dudelange é o jogo grande da jornada. Depois do empate frente à Jeunesse, o campeão em título vê-se obrigado a ganhar, sob pena de se afastar do topo. Num terreno tradicionalmente difícil, o Dudelange vai ter pela frente um Differdange determinado em conquistar os três pontos.
O Hamm Benfica viaja até Esch na esperança de apagar a derrota da última jornada em Tétange. Os encarnados têm potencial para discutir a vitória e regressar com pontos na bagagem. O Hesperange acolhe o Hostert no seu reduto e dificilmente vai deixar escapar a vitória.
O Käerjéng - Fola fecha a ronda. Apesar do decepcionante campeonato, a turma de Esch actua melhor como visitante e o Käerjéng ainda não se adaptou ao novo estádio. Um empate parece o resultado mais lógico, embora a tabela classificativa o desminta.
Sem comentários:
Enviar um comentário