quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CONTACTO: Edição de 16 de Novembro de 2011

(clique na imagem para ampliar)

Os pais portugueses não querem refugiados à porta da escola de Pétange, e por isso manifestaram-se esta terça-feira em frente à escola primária.

O tema faz a manchete da edição desta semana do CONTACTO. Os refugiados que estavam a viver em parques de campismo vão ser realojados em contentores à porta da escola de Pétange. Uma decisão que não agrada aos encarregados de educação , entre os quais se incluem muitos portugueses. Os pais temem pela segurança dos filhos e acusam a comuna de lhes ter escondido a decisão.

O Grão-Ducado vai escolher no próximofim-de-semana a Miss Portugal no Luxemburgo.O concurso conta com a participação de 12 candidatas. No sábado, vai ser conhecida a sucessora de Patrícia Brandão, a actual Miss Portugal no Luxemburgo.

Nesta edição, olhamos ainda para a visita do primeiro-ministro do Luxemburgo a Portugal, para o congresso do CLAE que se realizou este fim-de-semana e para a incrível carreira de Aníbal Coimbra. O atleta português residente no Luxemburgo acaba de conquistar mais um título: campeão mundial de powerlifting. Na República Checa, Coimbra levantou 1027 kg e meio.

Tudo isto e muito mais no CONTACTO desta semana, o primeiro jornal de língua portuguesa no Luxemburgo.

--

Ainda não recebe o CONTACTO em casa?

Para receber gratuitamente o CONTACTO e o Point24 em português, (exclusivamente para residentes no Grão-Ducado), inscreva-se no site oficial do jornal ou pelo tel. 4993-9393 (Departamento de Assinaturas).

Assinantes não-residentes no Luxemburgo: Como o jornal é gratuito, criámos para os residentes fora do Luxemburgo (França, Bélgica, Alemanha, Portugal e resto da Europa) uma assinatura de 52 euros/ano, que visa apenas cobrir as despesas de envio anuais, de modo a que o jornal, na prática, continue a ser gratuito. Os interessados devem contactar o nosso Departamento de Assinaturas pelo tel. + 352 4993-9393.

Sem comentários:

Enviar um comentário