quarta-feira, 30 de novembro de 2011

CONTACTO: Edição de 30 de Novembro de 2011


Na edição desta semana do CONTACTO damos destaque à gala dos vinte anos da CCPL. A Confederação da Comunidade Portuguesa no Luxemburgo juntou a nata dos portugueses aqui residentes e distribuiu prémios. Onze distinções em áreas que vão desde o desporto à cultura, da comunicação social aos homens de negócios....nove categorias numa espécie de globos de ouro à luso-luxemburguesa que visa distinguir os portugueses que por alguma razão se distinguem no Grão-Ducado.
Os laureados estão todos no CONTACTO desta semana.

Mas há mais. Amanhã, é o Dia Mundial da Luta contra a SIDA. No Luxemburgo já morreram cento e cinquenta pessoas vítimas da doença. O Governo acaba de aprovar mais um pacote de medidas de luta contra a doença. O novo plano vai estar em vigor até 2015.

No Luxemburgo já se sabe quem vai ser o próximo ministro da economia. Étienne Schneider vai substituir Krecké à frente da pasta da economia. A decisão foi tomada esta segunda-feira pelo partido socialista, que faz parte da coligação que governa o país.

Por último: O fado. A canção portuguesa já é património imaterial da Humanidade. A decisão foi tomada no domingo na Indonésia. Uma vitória que é de todos, diz Marisa.
Declarações que vamos poder ler na integra nas páginas do nosso jornal.

Tudo isto e muito mais na edição desta semana do CONTACTO, o primeiro jornal de língua portuguesa no Luxemburgo.

Sem comentários:

Enviar um comentário