sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Festivasion junta idosos de todas as nacionalidades

Esch-sur-Alzette recebe hoje e amanhã um festival para idosos e reformados, mas o encontro não se destina apenas à terceira idade. O Festivasion está hoje e amanhã na Kulturfabrik, mas o encontro não se destina apenas aos idosos, garante o presidente da associação Amizade Portugal-Luxemburgo (APL), uma das associações que organizam o festival. "Teremos muito gosto em receber pessoas com 50 anos ou mais, mas o festival é aberto a todas as idades", diz Guy Reger.

Hoje de manhã, a ministra da Família abriu o festival, este ano dedicado ao voluntariado e à coesão social. À hora de almoço, há gastronomia internacional, e entre as 14h e as 17h o "Café des Âges" ("Café das Idades") vai reunir pessoas de todas as nacionalidades. A partir das 18h30, lugar à literatura, com o encontro "Mil Folhas".

No sábado, destaque para o Yoga do Riso, entre as 10h e as 11h30, e para o chá dançante e o Karaoke multicultural das 16h às 18h30.

Criado há dois anos, o Festivasion agrupa várias associações de estrangeiros, incluindo a Confederação da Comunidade Portuguesa no Luxemburgo (CCPL), a APL e a Casa das Associações.

Texto: P.T.A.
Foto: Lucien Wolff

1 comentário:

  1. se esta aflito á procura de quem cuide do seu idoso contacte-me pois eu á muitos anos que estou habituada cuidar de idosos na minha casa na cabeça gorda em beja se qiuserem pedir informaçõesestão á vontade . o meu telefone é 284949241

    ResponderEliminar