terça-feira, 15 de novembro de 2011

Nevoeiro provoca atraso e adiamento de voos no aeroporto do Luxemburgo

O voo Luxemburgo-Porto sofreu ontem mais de uma hora e meia de atraso devido às más condições climatéricas e atmosféricas que se fizeram sentir sobre todo o território do Luxemburgo e uma parte da Europa.

O aeroporto do Findel informa que não só houve consequentes atrasos nos voos na segunda-feira (três horas de atraso para Barcelona!), mas que alguns foram mesmo anulados.

Durante quase todo o dia de ontem a visibilidade no aeroporto esteve abaixo dos 200m, mínimo requerido para uma aterragem e uma descolagem seguras, explicam as autoridades aeroportuárias. Depois da visibilidade ter diminuído  abaixo dos 125m, o Findel resolveu anular os voos (ida e volta) previstos para Frankfurt, Madrid e Paris.

Devido a um intenso nevoeiro sobre Londres, três quartos dos voos entre o Luxemburgo e a capital inglesa foram adiados e os outros sofreram atrasos que chegaram a ser de quatro horas.

Os 70 passageiros em proveniência de Genebra e de Berlim foram desviados para Sarrebruck, de onde viajaram em autocarro até ao Grão-Ducado.

Estas medidas afectaram cerca de 400 passageiros.

Devido a fortes tempestades sobre o Mediterrâneo oriental, o voo para Larnaca (costa leste de Chipre) foi desviado para Paphos (costa oeste cipriota).

O Findel lamenta ainda que se tivesse produzido um incidente técnico com um avião da Luxair no aeroporto de Viena, o que fez com que os passageiros chegassem ao Luxemburgo com um atraso de seis horas.

As autoridades aeroportuárias avisam que as condições climatéricas deverão subsistir nos próximos dias e pede aos passageiros com voos previstos para esta semana para consultarem o site internet www.luxair.lu, na rubrica "arrivées/départs", para se manterem informados sobre as horas dos voos, que podem vir a sofrer novos atrasos.

JLC
Foto: Guy Wolff


Sem comentários:

Enviar um comentário