O luso-descendente Vincent Dias dos Santos (LC Tétange) era um dos favoritos nos "Elite", mas foi Christian Helmig (Elbowz Racing) quem venceu o Ciclo Crosse de Rumelange, no sábado, num circuito de 2.515 metros.
Apesar de o ciclista de origem portuguesa ter terminado a prova "Elite" no quinto lugar (50.03), alcançou o primeiro lugar dos sub-23.
Helmig venceu, ficando a 48.41 minutos à frente do francês Pascal Perrin (ASPTT Nancy, 49.28 minutos). O terceiro lugar foi para o "veterano" luxemburguês de 45 anos, Pascal Triebel (LC Tétange, 49.46 minutos); e Jérôme Junker (LC Tétange) ficou na quarta posição (49.55 minutos).
Depois da prova, o luso-descendente, que ainda não se decidiu em que categoria quer alinhar no próximo campeonato nacioal – Elite ou sub-23 –, confiou ao Contacto que "à entrada da floresta, Christian Helmig acelerou" e já não conseguiram acompanhá-lo.
"Foi aí que tudo se decidiu, mas mesmo assim estou satisfeito porque acabei de chegar de um estágio muito duro. Tive boas sensações, apesar de ter as pernas pesadas. Globalmente estou satisfeito com a minha corrida", concluiu o corredor de Tétange.
Dois dias depois da prova em Rumelange, na segunda-feira, 26 de Dezembro, o jovem lusodescendente participou na prova internacional de Differdande e alcançou o 15o lugar. O vencedor foi o belga Dave de Cleyn, o segundo lugar do pódio foi para o checo Lubomir Petrus e o melhor luxemburguês foi Christian Helmig.
Depois de Rumelange e Differdange, o campeonato nacional da modalidade está agendado para domingo, 8 de Janeiro, em Kayl, e aí a historia vai ser outra, promete Vincent Dias dos Santos.
Voltando ao Ciclo-Cross de Rumelange, recorde-se que a prova tinha sido anulada em 2010, devido a um forte nevão. Este ano, as condições estavam óptimas para a prova.
Na prova dos iniciados, o francês Valentin Ortillon (ECV Boulzicourt) foi o vencedor; o segundo classificado foi outro francês, Sébastien Havot (AC Bazancourt Reir), e o terceiro lugar foi para o luxemburguês Ken Müller (LG Alzingen).
Nos juniores, o vencedor foi o alemão Felix Drumm do RSC Zweibrucken; o segundo classificado foi Christophe Braun, do UC Dippach; Luc Turchi, do VV Tool Preizerdau, ficou em terceiro lugar.
Ainda uma nota de destaque para o excelente desempenho da única participante feminina da prova, Alessia Merten, do LG Belvaux.
Texto e foto: Paulo Bastos
Sem comentários:
Enviar um comentário