segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Kim Jong-il morre e deixa filho como sucessor

Foto: Reuters
A Coreia do Norte descreveu hoje oficialmente Kim Jong-Un, filho mais novo do líder norte-coreano, como o "grande sucessor" do pai após o anúncio da morte de Kim Jong-il, anunciou a imprensa oficial do regime comunista.
"Na vanguarda da revolução coreana encontra-se agora Kim Jong-Un, grande sucessor da causa revolucionária do grande líder e chefe do nosso partido, do nosso exército e do nosso povo", refere um despacho da agência oficial norte-coreana KCNA.
"A liderança de Kim Jong-Un é uma garantia segura de que a causa revolucionária do grande líder, lançada por Kim Il-sung e conduzida à vitória por Kim Jong-il, perdurará por gerações", acrescenta a nota.
O despacho da KCNA acrescenta que os norte-coreanos "têm de converter esta tristeza em valentia sob a liderança de Kim Jong-Un e terão de lutar para que a grande revolução tenha êxito nestes momentos difíceis".
"O comando de Kim Jong-Un é seguro e definitivo para cumprir a revolução e a brilhante sucessão", conclui a KCNA.
Kim Jong-il dirigiu a Coreia do Norte com mão de ferro desde 1994 e morreu no sábado aos 69 anos vítima de um ataque cardíaco quando viajava de comboio, anunciou hoje a imprensa oficial de Pyongyang.
Kim Jong-Un, com menos de 30 anos, foi designado sucessor do pai na liderança da única dinastia comunista da História, depois de ter sido nomeado general de quatro estrelas e vice-presidente da Comissão Militar Central do Partido dos Trabalhadores em 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário