quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Luxemburgo: Bierger Center muda de casa

Foto:VdL
O Bierger Center da cidade do Luxemburgo vai estar encerrado ao público nos próximos dias 9 e 12 de Dezembro.

A "Loja do Cidadão" da capital vai mudar de casa e no dia 13 vai abrir as suas portas nas novas instalações, no número 26A do bd Royal.

O fecho das instalações na próxima sexta-feira e na segunda-feira da próxima semana prende-se com a mudança das instalações. Recorde-se que o Bierger Center está actualmente instalado na place Hamilius, uma zona da cidade que vai ser totalmente remodelada.

O grupo luxemburguês Codic International ganhou por unanimidade o concurso europeu lançado há dois anos para transformar a zona do boulevard Royal e do Centro Hamilius. O projecto Royal Hamilius idealizou para aquela área uma zona mista que vai criar uma espécie de ilhéu multifuncional com estabelecimentos comerciais, serviços, restauração, escritórios e habitação.

 Os transportes públicos vão também ser revistos. As actuais paragens de autocarro vão ser transferidas da place Hamilius e da rue Aldringen para o boulevard Royal, dando lugar a uma enorme zona pedonal.

O projecto prevê a instalação de uma grande loja do tipo Galeries Lafayette (centro comercial muito popular em França), e que há muito é aguardado no Luxemburgo.

O turismo também não foi esquecido no projecto. A ideia é construir 2.500 m2 de espaços públicos, com uma grande praça diante da actual estação dos correios e sobre o telhado do futuro centro comercial.

As obras deverão começar já no ano que vem.

Sem comentários:

Enviar um comentário