sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Luxemburgo: Página de Facebook racista tem políticos como membros

O Facebook tem uma página dedicada a comentários racistas sobre os estrangeiros e refugiados no Luxemburgo. A notícia é avançada pela RTL. Alguns dos membros do grupo dizem que não sabem como é que foram lá parar.

Na foto da página do Facebook vê-se um indivíduo, atrás de um veículo paramilitar camuflado, com uma arma apontada ao alvo. A RTL diz que o homem que aparece na foto é Soumer Francis, de Diekirch, um dos quatro administradores que exibe comentários racistas e xenófobos.

A lista de membros surpreende pelas personalidades que contém ou continha. Há poucos dias, Yolande Roller, do partido CSV, foi avisada que estava na lista, sem saber como foi incluída, adianta ainda a RTL. "Se alguém sabe como lá fui parar isso seria já uma ajuda", pergunta Yolande, que garante que nem está inscrita no Facebook. Simone Beissel, do DP, e Gast Gybérien, do ADR, também estão na lista.

Uma história inédita em que o mais alarmante é que ninguém sabe como isto aconteceu. Ficam as perguntas: Como se pode aterrar numa página Facebook racista sem se saber? Há alguma acção legal a ser tomada para impedir casos destes?

2 comentários:

  1. bonito agora nao foi ninguem,pois nao convem ficarem mal vistos,isto é incrivel.

    ResponderEliminar
  2. Pode-se saber o nome do grupo?????

    ResponderEliminar