sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

André Mattoso é novo embaixador do Brasil no Luxemburgo

O novo embaixador do Brasil para o Luxemburgo apresentou as suas credenciais na quinta-feira ao Grão-Duque



O novo embaixador do Brasil para o Luxemburgo, André Mattoso Maia Amado, entregou as suas cartas credenciais na última quinta-feira, 19 de Janeiro, ao Grão-Duque Henri.

No entanto, ainda que tenha havido a tradicional cerimónia de apresentação, o Grão-Ducado do Luxemburgo ainda não terá uma sede exclusiva de Embaixada do Brasil. De acordo com a sua assessoria, André Mattoso continuará a residir e despachar a partir da sede da Embaixada do Brasil na Bélgica, país onde ele também exerce o cargo de embaixador extraordinário e plenipotenciário da República Federativa do Brasil.

O embaixador André Mattoso Maia Amado é natural do Rio de Janeiro e tem uma extensa carreira diplomática, tendo exercido cargos de representante do Brasil em diversos países desde os anos 70. Assumiu pela primeira vez o título de embaixador em 2001, no Peru, e em seguida tornou-se o embaixador do Brasil no Japão, em 2005. Além disso, em 2008 foi Subsecretário-Geral de Energia e Alta Tecnologia. Actualmente acumula os cargos de embaixador do Brasil em Bruxelas, para a Bélgica e para o Luxemburgo.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário