sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Rio de Janeiro: Número de mortos confirmados sobe para sete (actualização)

Foto: AFP
O número de vítimas mortais do desabamento de três edifícios na quarta-feira à noite no centro do Rio de Janeiro subiu para sete, de acordo com o jornal O Globo.O diário brasileiro adianta ainda que "segundo a Polícia Civil, quatro vítimas foram identificadas". Sobre a sétima vítima ainda não há, por agora, mais informações.

O corpo de uma sexta vítima, de uma mulher, foi resgatado durante a madrugada durante as operações de busca que, segundo o secretário estadual da Defesa Civil, Sérgio Simões, vão prosseguir por mais 48 horas.

Em declarações citadas pelo jornal O Globo, o coronel realçou que se trata de uma corrida contra o tempo e que se impõe um prazo de dois dias para o encerramento das buscas - numa altura em que há duas dezenas de desaparecidos -, acrescentando que o trabalho de remoção dos escombros passará depois a ser da competência da prefeitura.

O edifício Liberdade, de 20 andares, e o Colombo, de dez, desabaram na noite de quarta-feira, lançando escombros sobre as infraestruturas vizinhas, acabando por causar a derrocada de um terceiro prédio, de quatro andares.

Os prédios que ruíram, essencialmente de escritórios, localizavam-se perto do teatro municipal, na praça Cinelândia, num bairro histórico do Rio de Janeiro, muito frequentado durante o dia. As causas do acidente continuam por apurar.

Texto: CONTACTO/LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário