quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CONTACTO: Destaques da edição de 1 Fevereiro

clique na imagem para ampliar
Em destaque, esta semana no CONTACTO: a solidão mata cada vez mais idosos em Portugal. Quase 300 pessoas foram encontradas mortas em casa em Lisboa nos últimos quatro anos, a maioria idosos. Em Portugal, só durante o mês de Janeiro, foram encontradas mortas 18 pessoas em casa.
O presidente da Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade pediu mais atenção aos idosos que vivem sozinhos através da criação de mecanismos sociais de vigilância, seja através da família, de vizinhos ou estratégias de apadrinhamento por jovens. Mas há mais para ler nesta edição do CONTACTO.

O novo ministro da Economia toma hoje posse. Étienne Schneider sucede a Jeannot Krecké e o antecessor reconhece-lhe as competências para garantir a continuidade do trabalho desenvolvido.

Chama-se Vânia Melo e foi eleita Primeira Dama de Honor no concurso Miss Facebook Luxemburgo. Esta portuguesa de 22 anos é estudante de economia e já participou no concurso Miss Portugal no Luxemburgo. Saiba mais no CONTACTO desta semana.

A crise não afecta o auto-festival. O CONTACTO foi para a rua conversar com as pessoas e ficou a saber que o mercado automóvel no Luxemburgo está bem de saúde. Esta semana temos um suplemento especial de 16 páginas com tudo o que quer saber sobre o festival automóvel, que termina a 6 de Fevereiro.

Tudo isto e muito mais nesta edição do CONTACTO, o primeiro jornal de língua portuguesa no Luxemburgo.

Ainda não recebe o jornal CONTACTO em casa? 

Se ainda não é assinante, passe a receber o jornal todas as semanas gratuitamente na sua caixa do correio, ligando para o 49 93 96 79, ou peça-o no portal de assinaturas do jornal.

Ao tornar-se assinante do CONTACTO, passa a receber também, de forma automática e gratuita, a edição portuguesa do Point24, que sai à sexta-feira.  

Sem comentários:

Enviar um comentário