quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Contacto: Destaques da edição de 15 de Fevereiro



Esta semana, o CONTACTO faz manchete com a indignaçãodos funcionários do Consulado de Portugal no Luxemburgo, que se queixam do frio. O Consulado decidiu cortar no aquecimento para reduzir os custos, desde o início do ano, mas os funcionários subscreveram um abaixo assinado a queixarem-se de não condições para trabalhar.

 A visita de José Cesário ao Luxemburgo é outro dos destaques da primeira página. O secretário de Estado das Comunidades encontrou-se com dirigentes associativos, sindicalistas e representantes da comunidade portuguesa residente no Luxemburgo para se inteirar das suas necessidades. Cesário revelou ainda que o Governo português está a preparar uma campanha de esclarecimento para informar os portugueses que querem emigrar.

Nas páginas interiores, assinalamos o 15° aniversário da Associação Cultural e Humanitária da Bairrada, agraciada com a medalha de mérito das Comunidades Portuguesas, e o número de suicídios na terceira idade verificados no Luxemburgo entre 2000 e 2009, que atingiu os 22 % em pessoas com mais de 65 anos.

 Rita Guerra vai estar, este sábado, pela primeira vez no Grão-Ducado. A cantora portuguesa vai trazer «Noites de piano» ao Megusta Disco Club, em Esch/Alzette.

No desporto, destaque ainda para a troca de Domingos Paciência por Sá Pinto no comando da equipa de futebol do Sporting. Após o voto de confiança do presidente, o técnico natural das Cachinas foi afastado do clube leonino por alegados encontros com dirigentes do FC Porto.

 Estas e outras notícias no jornal CONTACTO, o seu semanário em lingual portuguesa no Luxemburgo. 

Ainda não recebe o CONTACTO em casa?

 Para receber o jornal gratuitamente (exclusivamente para residentes no Grão-Ducado), inscreva-se no site oficial do jornal em www.contacto.lu ou pelo tel. 4993-9393 (Departamento de Assinaturas).

Sem comentários:

Enviar um comentário