domingo, 5 de fevereiro de 2012

Deolinda substituem Mariza na Philharmonie

Foto: Lusa
Os Deolinda actuam na Philharmonie a 4 de Março. O grupo português substitui Mariza, que cancelou o concerto que estava programado para aquela data.

"Parva que sou", "Fado Toninho", "Movimento Perpétuo Associativo" deverão ser algumas das canções que o grupo português vai apresentar no Grande Auditório da Philharmonie, no Kircheberg.

Os Deolinda, que lançaram o álbum de estreia, "Canção do Lado", em 2008, usam o fado tradicional como trampolim para experiências musicais que mesclam a música popular portuguesa (com influências visíveis de Sérgio Godinho ou Zeca Afonso) com ritmos como o samba, a música havaiana, o jazz ou o pop.

Em 2010, "Dois Selos e um Carimbo" confirma o seu estatuto de grupo sensação. O jornal Sunday Times considerou o disco um dos dez melhores álbuns do ano na área de world music e jazz.

No auge da contestação à precariedade laboral em Portugal em 2011, "Parva que sou", tocado ao vivo pela primeira vez no Coliseu do Porto, torna-se a um símbolo do descontentamento social.

Esta é a segunda actuação dos Deolinda no Luxemburgo depois de terem passado, em Outubro de 2010, pelo Centro Opderschmelz, em Dudelange.

Os bilhetes estão à venda a partir de segunda-feira e podem ser comprados através do site da Philharmonie (www.philharmonie.lu) ou pelo tel. 26 32 26 32.

Sem comentários:

Enviar um comentário