quarta-feira, 14 de março de 2012

CONTACTO: Destaques de 14 de Março

Clique na imagem para ampliar
Em destaque esta semana no CONTACTO, a entrevista exclusiva ao arcebispo do Luxemburgo. Monsenhor Jean-Claude Hollerich agradece  aos portugueses a sua presença no país e diz mesmo que o Grão-Ducado não funcionaria sem a comunidade portuguesa.

O Luxemburgo vai passar a ter apenas um secção consular. O Conselheiro para as Comunidades Portuguesas no Luxemburgo, Eduardo Dias, acusou ontem o governo de querer transformar o Consulado Geral de Portugal no Gão-Ducado numa secção consular.

Mais de metade dos dadores de medula óssea no Luxemburgo são portugueses. Os números são da Associação de Dadores de Medula óssea  e foram avançados à margem de uma visita à fundação Morsch, na Alemanha, na segunda-feira.

O eurodeputado Miguel Portas, o cantor Paulo Gonzo, os escritores José Luís Peixoto e Altina Ribeiro são os convidados portugueses deste ano do Festival das Migrações, que decorre na Luxexpo, na capital, entre sexta e domingo. O CONTACTO preparou um especial de duas páginas, onde há ainda uma entrevista ao cantor Paulo Gonzo.

Sheishin Karaté-do de Petange, fundado em Maio do ano passado, quer impor-se no panorama nacional da modalidade. O clube de karaté ambiciona conquistar títulos nacionais e internacionais.

Tudo isto e muito mais no CONTACTO, o primeiro jornal de língua portuguesa no Luxemburgo.

Ainda não recebe o CONTACTO em casa?

Para receber o jornal gratuitamente (exclusivamente para residentes no Grão-Ducado), inscreva-se no site oficial do jornal em www.contacto.lu ou pelo tel. 4993-9393 (Departamento de Assinaturas). 

Sem comentários:

Enviar um comentário