Foto: Ricardo Raminhos |
No sábado lançaram as bases da Associação Europeia de Comandos. O Grão-Ducado deverá funcionar como “quartel-general” e o quarteto fundador propõe-se assumir a direcção da associação: Carlindo Amaral, presidente; José Fernandes, vice-presidente; Eurico Sabugueiro, tesoureiro e Henrique Montoito, secretário. O grupo quer que a associação tenha o aval de Lisboa, quer propor algumas alterações de estatutos e poder vir a ajudar veteranos de guerra em dificuldades financeiras.
Os Comandos portugueses foram criados em 1962 como grupos de intervenção rápida e contraguerrilhas para apoiar o exército português nos teatros de guerra. A 29 de Junho celebram 50 anos e o grupo do Luxemburgo vai estar presente nas comemorações em Lisboa.
Texto: Ricardo Raminhos
A familia Comando está a crescer a olhos vistos tambem em terras do Luxemburgo. Já contamos com inscritos de vários pontos do pais mas tambem de vários outros pontos pela europa. Este ano, a 29 de Junho, os Comandos comemoram 50 anos de existencia desde a sua criaçao em Zemba, no norte de Angola no ano de 1962. Tendo passado por vários locais, fomo-nos distinguindo e adaptando às necessidades de cada teatro de operações.
ResponderEliminarA nossa meta actual, inclui a criaçao de uma Delegaçao Europeia de Comandos, sendo a Associçao e casa mae, na Avenia Duque D'Avila em Lisboa. Venham ajudar-nos a cumprir esta missao !!! Venham gritar MAMA SUMAE !!!