quarta-feira, 21 de março de 2012

Luxemburgo: Perto de trezentas pessoas aderiram ao zumba

Perto de trezentas pessoas estiveram em Mondorf-les-Bains, no Casino 2000, numa tarde dedicada ao zumba. A sala Chapitô encheu-se de energia e dança no domingo passado.

Muitos dos presentes já são amantes desta nova modalidade de fitness, mas para muitos foi a primeira experiência.

"Foi o primeiro de muitos que vamos organizar aqui no Luxemburgo, porque eu gosto de transmitir e passar esta grande energia que se sente a fazer o zumba", disse Simona Nittnausova Schmit, organizadora do evento. O zumba é uma aula de fitness que incorpora música latina e os movimentos de dança, criando uma dinâmica e um sistema de fitness excitante, estimulante e eficaz", explicou Simona, que esteve acompanhada pelo marido, Jack, que é proprietário do "Jack's Gym", em Hesperange.

"Pode-se ver a alegria das pessoas que estão aqui, enganam-se nos passos mas não param porque o ritmo puxa por elas", continuou. Criado pelo colombiano Alberto Perez (conhecido por Beto), o zumba reúne ritmos latinos como Salsa, Merengue, Rumba, Samba ou Calipso.

A festa do zumba continuou pela tarde fora até às 20h. Vários instrutores participaram e puxaram pelos homens e mulheres de todas as idades presentes no evento.

Texto e foto: Ricardo Rodrigues Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário