sexta-feira, 30 de março de 2012

Sporting de Braga defende liderança no estádio na Luz

O Sporting de Braga defende amanhã a liderança da Liga portuguesa de futebol, na deslocação à Luz, estádio do fragilizado Benfica para o jogo grande desta 25a jornada, que pode ser capitalizado pelo campeão FC Porto.Lançado por uma série de 13 vitórias consecutivas no campeonato, o Braga apresenta-se em Lisboa motivado por uma liderança que lhe "caiu no colo" muito por força também dos deslizes do FC Porto e mais recentemente do Benfica, que, em contraponto com os minhotos, apenas ganhou dois dos últimos cinco encontros na prova.

O FC Porto vai procurar cumprir a "obrigação" de vencer na recepção ao Olhanense e colocar sob pressão os adversários na luta pelo título. Frente ao tranquilo sétimo posicionado, os "dragões" têm tudo a ganhar nesta jornada, antes da difícil deslocação ao Minho para defrontar o Braga.

No domingo, disputam-se às 16h o encontro de extrema importância entre os "aflitos" Feirense e Beira-Mar e também o Nacional da Madeira - Rio Ave, Gil Vicente - Vitória de Setúbal e também o Sporting que visita a União de Leiria, penúltima classificada da tabela classificativa. Um jogo que se pode tornar perigoso para os "leões" se acusarem o desgaste da partida de ontem contra os ucranianos do Metalist Kharkiv dos quartos-de-final da Liga Europa.

O encontro entre o Vitória de Guimarães e o Paços de Ferreira, a partir das 20h15, na cidade berço, encerra uma jornada que promete ser pródiga em emoções.

Sem comentários:

Enviar um comentário