quarta-feira, 18 de abril de 2012

Destaques da edição de 18 de Abril do jornal CONTACTO

clicar para aumentar imagem
O golpe de estado na Guiné-Bissau faz a manchete de hoje do CONTACTO. Os cidadãos guineenses, que condenam o golpe, estão cansados de tanta violência por parte dos militares.

No Luxemburgo, o CONTACTO foi ao encontro dos lideres da comunidade guineense e quis saber como estão a acompanhar a situação no país. Estes dizem-se preocupados, mas também envergonhados com um golpe de Estado ao qual também não reconhecem legitimidade. Nesta edição, dedicamos duas páginas à Guiné-Bissau.

Dois jogadores de ténis de mesa portugueses qualificaram-se no Luxemburgo para os Jogos Olímpicos de Londres. O CONTACTO acompanhou os jogadores durante os quarto dias das qualificações, que decorreram no Kirchberg.

O historiador António de Vasconcelos Nogueira apresenta amanhã, quinta-feira, pela primeira vez em público, o seu livro “Os Portugueses do Luxemburgo”, fruto de cinco anos de investigação.A apresentação terá lugar na Escola Europeia, às 17h.

A mega-manif que se prepara na Construção Civil no Luxemburgo para 4 de Maio, a Cooperação Luxemburguesa que vai financiar um canal de televisão em Cabo Verde e a vinda de Vasco Graça Moura ao Luxemburgo para participar este fim-de-semana na Primavera dos Poetas são outros dos assuntos desta edição.

Estas e muitas outras notícias no CONTACTO, o primeiro jornal de língua portuguesa no Luxemburgo.

_________
Ainda não recebe 
o CONTACTO em casa? 

Para receber o jornal gratuitamente (exclusivamente para residentes no Grão-Ducado), inscreva-se no site oficial do jornal ou ligue para o nosso Departamento de Assinaturas (00352 4993-9393). 

Sem comentários:

Enviar um comentário