sexta-feira, 27 de abril de 2012

Escola de Música de Echternach quer mais alunos portugueses

A Escola de Música de Echternach organiza este sábado uma jornada de portas abertas, e quer atrair mais alunos portugueses. Aprender a tocar um instrumento pode ser uma mais-valia para as crianças, defende o professor Marc Demuth.

Os alunos lusófonos estão em minoria na Escola de Música de Echternach, considerada uma das melhores do país. Para atrair mais portugueses, a escola fez mesmo uma brochura informativa em português, e espera que os pais levem os filhos à jornada de portas abertas, este sábado. "Temos poucas crianças lusófonas, sobretudo em relação à população portuguesa que vive em Echternach", lamenta Marc Demuth, adjunto da direcção e professor naquela escola. "Tenho a impressão que as pessoas têm receio de vir à escola, talvez por razões económicas.

Mas para os residentes no cantão de Echternach, os cursos custam apenas 150 euros por ano. E os cheques-serviço também podem ser utilizados", explica o professor, para quem as aulas de música podem ser uma mais-valia para as crianças. "Aprender um instrumento ajuda na disciplina e no desenvolvimento cognitivo, há vários estudos sobre isto. E os alunos aprendem a trabalhar em grupo".

As portas abrem amanhã a partir das 10h na Escola de Música de Echternach (10, rue des Merciers). A abrir o programa, há um concerto educativo, entre as 10h e as 10h45. A seguir, das 10h45 às 12h, as crianças vão poder experimentar instrumentos musicais e familiarizar-se com a música. A entrada é gratuita.
As inscrições para novos alunos também começam nesse dia. Podem inscrever-se crianças a partir dos quatro anos.
Texto: Paula Telo Alves

2 comentários:

  1. olá bom dia! não falo frances mais gostaria de saber algumas informações:
    aceitam crianças de 4 anos?
    quanto é a mensalidade para crianças q moram fora de Echternach?

    meu contacto 691216993 ou claratchuca@hotmail.com
    obrigada

    ResponderEliminar
  2. Ola bom dia ,sou professor de saxofone e tecnico em instrumentos musicais ,gostaria de saber se teria uma oportunidade em sua escola meu contacto 621719975 mail jf.jorgefreitas@hotmail.com
    obrigado
    jorge freitas

    ResponderEliminar