sábado, 31 de março de 2012

Jantar de solidariedade vai ajudar jovens deficientes

A Associação Portuguesa de Walferdange (APW) e os “Amigos dos 50 anos” vão recolher fundos para ajudar crianças e jovens portugueses com deficiência. Ivo, de 36 anos, residente na Ribeira Brava (Madeira), António Monteiro, de 50 anos, de Fontes (Santa Marta de Penaguião), e Ana Lúcia, de sete anos, da freguesia de Glória (Salvaterra de Magos), vão receber a ajuda da associação portuguesa no Luxemburgo.

Ivo está acamado há 16 anos numa cama normal com um colchão de esponja. A mãe tem 61 anos, trata sozinha do filho, mas como são muito pobres não têm dinheiro nem sequer para os medicamentos de que o jovem precisa. Até agora, o Estado pagava as fraldas, mas até isso deixou de fazer. A APW pretende oferecer uma cama adequada, fraldas e medicamentos ao Ivo.

Quanto a António Monteiro, teve um ataque cardíaco que o paralisou para a vida. O português, pai de uma filha de quatro anos, precisa de uma casa de banho adequada à sua condição. Onde mora, a casa de banho fica no piso térreo, até onde não consegue deslocar-se.

A pequena Ana Lúcia tem uma doença rara de pele. Para se tratar, tem de tomar medicação vinda do estrangeiro, que os pais não têm possibilidades de pagar.

A APW recorda que os fundos angariados não vão ser enviados para estas famílias, mas sim servir para comprar os equipamentos e medicamentos de que precisam, contra apresentação de factura.

Para a recolha de fundos, a APW organiza um jantar a 31 de Março, pelas 19h30, na Sala Prince Henri, em Walferdange. O jantar vai ser animado pelo duo Tózé Gomes de Brito & Gina, e o cantor Luís Guilherme, vindo de Portugal.

O jantar (carne grelhada) custa 15 euros para adultos e 7,50 euros para crianças dos sete aos 12 anos. A organização pede aos participantes para trazerem sobremesa, como forma de contribuírem para esta causa. A entrada no baile é gratuita. Reservas e inscrições pelos tel. 33 20 05 ou 661 199 685.

A associação "Amigos dos 50 anos" aproveita a ocasião para convidar as pessoas entre os 50 e os 60 anos a integrarem o grupo.

Texto: Ricardo Raminhos

Sem comentários:

Enviar um comentário