sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ténis de mesa: Portugueses a caminho da qualificação para os JO

Marco Freitas (à esq.)                                          Foto: Á. Cruz
A selecção portuguesa masculina de ténis de mesa ultrapassou a primeira fase de grupos da Qualificação Olímpica Europeia que se disputou ontem e continua hoje no complexo desportivo da Coque, em Kirchberg. A selecção feminina não teve a mesma sorte e acabou por ficar pelo caminho.

Marco Freitas, João Monteiro e Tiago Apolónia (todos eles cabeças de série) ultrapassaram com relativa facilidade os seus adversários. Na quarta-feira, Marco Freitas, actual número 37 do ranking mundial, derrotou o húngaro Pattantyus, por 4-3, em jogo de grande qualidade, enquanto Tiago Apolónia, número 49 mundial, bateu o dinamarquês Bentsen, por 4-1.

Tiago Apolónia                                                      Foto: Á. Cruz
João Monteiro, número 57 do ranking , bateu o ucrâniano Kou Lei, por igual resultado. Os três jogadores voltaram, ontem, a bater os seus adversários do dia e qualificaram-se para a fase final da qualificação.

No final da vitória, por 4-0, frente ao estónio Alexandr Smirnov, Freitas mostrou-se confiante quanto à presença dos jogadores lusos nos Jogos Olímpicos: "Estamos a jogar bem, com confiança e, apesar dos adversários serem fortes, acredito que vamos marcar presença em Londres", sublinhou o jogador português.

A jovem selecção feminina composta por Cátia Martins, Ana Neves e Huang Lei Mendes não teve a mesma sorte e ficou pelo caminho.

Cátia Martins                                                          Foto: Á. Cruz
Para Cátia Martins, de apenas 17 anos, as adversárias revelaram-se "bastante fortes e com maior experiência competitiva." "Apesar de não nos termos qualificado, foi uma boa experiência", desabafou Cátia.

"Agora, temos que trabalhar mais e tentar evoluir para que na próxima oportunidade possamos estar à altura e sairmos vitoriosas", rematou a jogadora do Ala de Gondomar.

Texto: Álvaro Cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário