O vencedor do concurso "Touch my Auto" com os representantes da Fegarlux e da ADAL |
O "AutoOccasiounfestival" (Festival do Carro de Ocasião) é a primeira iniciativa do género no Luxemburgo e foi pensada como resultado do aumento das vendas nos últimos anos de carros usados no país.
No entanto, apesar dos veículos não serem novos, “todos os carros propostos pelos concessionários passaram os mais rigorosos testes de qualidade”, afirma Ernest Pirsch, presidente da Federação dos Garagistas do Luxemburgo (Fegarlux), que com a Associação dos Distribuidores de Automóveis do Luxemburgo (ADAL) organizam este festival. São razões de peso que “nos deixam completamente confiantes relativamente ao sucesso da iniciativa e à confiança do consumidor pelos carros usados”, garante. Além disso, “a garantia abrangerá um serviço pós-venda e garantias semelhantes às oferecidas quando se compra um carro novo”.
Como complemento interactivo do festival, o futuro cliente pode encontrar no renovado sítio internet www.myauto.lu , que tem agora um novo motor de busca mais intuitivo, todas as informações sobre os veículos à venda, as várias promoções e condições.
Antes do lançamento do festival, decorreu no fim-de-semana o concurso “Touch my Auto” (Toca no meu carro) na Luxexpo, no âmbito a Feira da Primavera. Doze candidatos deveriam permanecer o mais tempo possível, dia e noite, com a mão num carro, havendo algumas pausas mínimas pelo meio para as necessidades básicas. Aquele que mais resistiu ao cansaço e permaneceu o mais tempo possível com a mão colada no carro – mais de 56 horas! – , foi Eric Schneider, de Ospern, que venceu assim um BMW 120d Sporthatch. Entre os candidatos, havia dois luso-descendentes, Steven Marques Simões e Sally Silva Lima, que não resistiram mais que 50 horas na aventura.
Texto e foto: Gualter Verissimo
Sem comentários:
Enviar um comentário