sexta-feira, 11 de maio de 2012

Luxemburgo: "Fit for School" quer ajudar alunos a relaxar

Foto: Arlette Schimt
Um grupo de alunos da Escola Privada Saint-Anne, em Ettelbruck, lançou o projecto "Fit For School". O objectivo é ajudar os alunos a concentrarem-se nas aulas e a combaterem o stress através de exercícios físicos e de relaxamentos.

"Nós somos alunos e sabemos como é difícil estarmos concentrados nas aulas, seja por cansaço ou por outro motivo", explica Stéphanie Ferreira da Silva, uma das alunas da turma do 12o ano de Comércio e Gestão na Escola Privada Saint-Anne de Ettelbruck.

Com os colegas, Sabrina Moreira, Patrícia Santos Cruz, Sabrina van Maris e Sylvie Barrela, criou um DVD composto de uma série de exercícios, demonstrados por conhecidos atletas luxemburgueses como Kim Kirchen, Nelson Delgado (de origem luso-cabo-verdiana), Chantal Hayen e Lynn Mossong. "Disseram logo todos que sim à nossa proposta", conta Stéphanie, com uma gargalhada de evidente orgulho. "Eles são exemplares", resume.

"No próximo ano lectivo, o DVD vai estar disponível em todas as salas de aulas da escola", explica Stéphanie.

A aluna de Comércio e Gestão não descarta a hipótese de ceder o DVD a outras escolas do país que queiram implementar o projecto nas suas salas de aula.

Sem comentários:

Enviar um comentário