quarta-feira, 23 de maio de 2012

Luxemburgo: Nova Embaixadora já assumiu oficialmente funções

A nova embaixadora de Portugal no Luxemburgo, Rita Ferro, já assumiu plenamente as suas funções. A diplomata apresentou as cartas credencias ao Grão-Duque na terça-feira da semana passada, e logo no dia a seguir fez a sua primeira aparição pública no Instituto Camões, durante a inauguração da exposição de Diana Amaral.

"Começar as minhas funções no Luxemburgo, aqui no Centro Cultural português, é um prazer muito grande, porque considero o Centro Cultural com um dos pilares mais importantes da presença portuguesa no Luxemburgo", disse Rita Ferro.

A embaixadora aproveitou ainda a ocasião para agradecer ao director do Instituto Camões o trabalho desenvolvido nos últimos seis anos. Carlos Correia prepara-se para cessar funções uma vez que atinge a idade da reforma.

A nova embaixadora de Portugal no Grão-Ducado chegou no início do mês de Abril, mas até agora não podia participar em actos oficiais por não ter ainda apresentado as credenciais ao Grão-Duque Henri. Rita Ferro deixou o posto diplomático de Portugal na Tunísia, onde se estreou nas funções de embaixadora, no passado dia 2 de Abril, e chegou ao Luxemburgo três dias depois, a 5 de Abril.

Além da nova embaixadora de Portugal no Grão-Ducado, Maria Rita da Franca Sousa Ferro Levy Gomes, entregaram as credenciais ao soberano luxemburguês também as embaixadoras de Moçambique, Ana Nemba Uaiene, e das Filipinas e da Letónia, e o embaixador da República do Djibouti.

Sem comentários:

Enviar um comentário