quarta-feira, 16 de maio de 2012

Seis candidatos do Luxemburgo concorrem aos Prémios Inovação

Seis dos candidatos ao Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa são residentes no Luxemburgo.

Este ano candidatam-se ao prémio: António Travessa (T-hair/Cabeleireiro); Belmiro Narino Figueira (padre, jornalista e editorialista do jornal CONTACTO); José Gonçalves Anjos (Auto-école Theis - instrutor de condução); José Lavandeira Rodrigues (Gru-Lux Sàrl/Construção civil) e Joaquim Marquez Galvão - Bali Promotions (Imobiliário).
Nesta quinta edição registou-se um número recorde de candidaturas nos cincos continentes, num total de 141, de acordo com a COTEC Portugal - Associação Empresarial para a Inovação, a entidade organizadora da distinção. Os candidatos são oriundos de 34 países, onde se destaca a participação, pela primeira vez, de candidatos do Chile, Timor-Leste, Hungria, Malawi e Israel. A cerimónia, inserida nas comemorações do Dia de Portugal e das Comunidades, tem lugar a 6 de Junho, no Palácio da Cidadela, em Cascais. O encontro é presidido pelo Presidente da República, Cavaco Silva.

Na edição do ano passado, os vencedores foram João Mena de Matos (co-fundador e CEO do European Design Centre) e António Frias (presidente da S&F Concrete).

Mais informações sobre estes prémios na página na internet da COTEC ( www.cotec.pt/diaspora ).

Sem comentários:

Enviar um comentário