sexta-feira, 1 de junho de 2012

Luxemburgo: Padre Belmiro entronizado na Ordem de São Teotónio

Foto: Anouk Antony
O provedor da Santa Casa da Misericórdia no Luxemburgo é um dos portugueses que vão ser entronizados amanhã na Real Confraria de São Teotónio, numa cerimónia que vai decorrer no castelo de Schengen. Esta é a primeira vez que o priorado luxemburguês da confraria portuguesa entroniza novos membros.

O duque de Viseu, irmão mais novo de D. Duarte Pio, chegou a ser dado como certo para a cerimónia que decorre amanhã em Schengen, mas questões pessoais obrigaram-no a cancelar, disse ao Point24 o responsável da Real Confraria de São Teotónio no Luxemburgo, o conde Marc Beaulac. Em sua substituição vai estar Ulisses Rolim, o grão-prior da ordem em Portugal.

Além do provedor da Santa Casa da Misericórdia no Luxemburgo, vão ser ainda entronizados Mili Tasch Fernandes, membro da direcção da Confederação da Comunidade Portuguesa no Luxemburgo, e dois funcionários europeus, Avelina Borges de Oliveira e Daniel Fonseca e Dias, bem como uma dezena de nomes de outras nacionalidades.

Fundada sob a alta protecção de D. Miguel de Bragança, Duque de Viseu, a Real Confraria de São Teotónio assume-se como uma instituição laica, defensora do antigo espírito de cavalaria cristã, com a missão de divulgar a história e cultura de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário