sexta-feira, 1 de junho de 2012

Portugueses lançam petição para ter voos baratos para Portugal

Um grupo de portugueses do Luxemburgo lançou uma petição no Facebook para pedir à EasyJet que lance uma rota para Portugal a partir do aeroporto de Findel. A companhia aérea "low cost" chega ao Grão-Ducado em Outubro, mas para já só voa para Londres.

José Coimbra de Matos é um dos iniciadores da petição lançada no Facebook, que já foi subscrita por mais de 900 utilizadores daquela rede social.
"Temos tido cerca de 100 adesões por dia, o que é enorme, tendo em conta que a página foi lançada há pouco mais de uma semana", disse ao Point24 o presidente da Confederação da Comunidade Portuguesa no Luxemburgo (CCPL).

No documento, um grupo de portugueses pede à "low cost" britânica que lance uma rota para Portugal a partir do aeroporto de Findel, uma forma de reduzir os custos das passagens aéreas.
"É um exagero pagar 800 euros por uma viagem para Portugal. Há dias fiz uma simulação para o Natal e só tinha bilhete a esse preço. É um absurdo, é o preço de uma viagem para o Brasil", insurge-se Coimbra de Matos.

Para o dirigente associativo, há mercado para uma "low cost" viajar para Portugal a partir do Luxemburgo.
"Ainda há poucos dias viajei para Faro pela Ryanair, a partir de Hahn, e pelo menos metade do avião era gente do Luxemburgo. E era Faro, e não Lisboa ou Porto, o que quer dizer que há mercado".
A EasyJet deverá chegar ao Luxemburgo em Outubro, altura em que está previsto o primeiro voo com destino a Londres.

5 comentários:

  1. apoio plenamente esta associação visto que vou regularmente a Portugal e confeço que os bilhetes são caros!

    ResponderEliminar
  2. ola gostaria de ter o acesso a peticao , por favor..merci isabel farinha

    ResponderEliminar
  3. Ola boa tarde, eu tambem queria entrar na petiçao! Uma vez que nao temos grandes possibilidades de escolha resta-nos pagar "couro e cabelo" pelas viagens!

    ResponderEliminar
  4. Pode encontrar a petição neste link http://www.petitionpublique.fr/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N15187

    ResponderEliminar
  5. É verdade, os bilhetes são caros e por isso concordo com esta vossa petição.

    ResponderEliminar