quarta-feira, 4 de julho de 2012

Destaques desta edição




Todos os dias chegam dez portugueses ao Luxemburgo. Continuam a chegar a grande ritmo, mas já não encontram logo lugar nas obras ou nas limpezas. O Luxemburgo já tem trabalhadores indiferenciados. A reportagem que relata alguns casos de portugueses recém-chegados ao Grão-Ducado é cedida pelo Jornal Público em exclusivo ao Contacto.

A ASTI e o OLAI lançaram um folheto informativo „Bem-vindo ao Luxemburgo“  concebido para imigrantes lusófonos  recém-chegados ao país, sobretudo para os que vêm de países terceiros da União Europeia como Cabo Verde, Brasil, Guiné-Bissau, Angola, Moçambique, São Tomé e Princípe e Timor. No folheto de 24 páginas, os imigrantes podem encontrar todo o tipo de informações sobre a permanência e o trabalho no Grão-Ducado, como fazer a inscrição numa comuna e outras de interesse geral.

As marchas de São João animaram Esch-sur-Alzete e Differdange. Milhares de pessoas juntaram-se em ambas as localidades para festejar os Santos Populares, que contaram com grande animação.

No desporto, o destaque da edição do Contacto vai para a operação sedução que o CS Oberkorn vai lançar à comunidade portuguesa. O presidente Yves Bechet quer abrir as portas do clube a novos jogadores para as camadas jovens e receber de braços aberto patrocinadores e sócios lusos para relançar o clube.
Estas e outras notícias no jornal CONTACTO, o seu semanário em lingua portuguesa no Luxemburgo. 

Ainda não recebe o jornal CONTACTO em casa? 

Se ainda não é assinante, passe a receber o jornal todas as semanas gratuitamente na sua caixa do correio, ligando para o 49 93 96 79, ou peça-o no portal de assinaturas do jornal.

Ao tornar-se assinante do CONTACTO, passa a receber também, de forma automática e gratuita, a edição portuguesa do Point24, que sai à sexta-feira.



Sem comentários:

Enviar um comentário