sexta-feira, 13 de julho de 2012

Governo português garante apoio ao Ciberdúvidas

Foto: Guy Jallay
Sem apoios financeiros, o Ciberdúvidas, portal online dedicado à língua portuguesa, estava em risco de fechar, alertou na terça-feira o responsável do portal.

Ontem, a Secretaria de Estado da Cultura veio garantir apoio ao projecto. A secretaria de Estado da Cultura portuguesa anunciou ontem que vai disponibilizar "uma verba que permitirá assegurar a continuidade do portal Ciberdúvidas da Língua Portuguesa", para cobrir os custos de funcionamento.

"O Ciberdúvidas e o seu criador, o jornalista José Mário Costa, prestam um trabalho de inexcedível dedicação à causa pública, à língua portuguesa e aos portugueses, desde há década e meia”, afirma Francisco José Viegas. "Assegurar a sua continuidade enquadra-se integralmente na nossa missão, naquilo que diz respeito à promoção e defesa da língua", diz o secretário de Estado.

Na terça-feira, José Mário Costa disse à Lusa, depois de ter sido ouvido em audição na Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura, na Assembleia da República, que o portal poderia encerrar até Setembro, se continuasse sem apoios financeiros.

Nas contas dos responsáveis pelo projecto criado há 15 anos, e que recebe 2,5 milhões de visitas por mês, o portal precisava "apenas do valor irrisório de 2.000 euros mensais para continuar".

Sem comentários:

Enviar um comentário