quarta-feira, 4 de julho de 2012

Igreja do Luxemburgo celebra sete anos do pontificado de Bento XVI

Depois da celebração religiosa na Catedral de Notre Dame, na cidade do Luxemburgo, a festa do sétimo aniversário do pontificado de Bento XVI continuou na casa episcopal                                                                                Foto: Marc Wilwert 
A Catedral do Luxemburgo engalanou-se no domingo para a comemoração do sétimo aniversário do pontificado do papa Bento XVI. O arcebispo do Luxemburgo presidiu à celebração, onde também esteve Monsenhor Fernand Franck, anterior arcebispo do Luxemburgo, e ainda o secretário do Núncio Apostólico para o Luxemburgo. A presença do representante permanente da Santa Sé estava confirmada, mas na sua ausência foi o secretário da Nunciatura Apostólica que representou o prelado.

A cerimónia foi animada pelo coro da Catedral e contou com a presença de vários membros do clero luxemburguês, entre os quais o pároco da Catedral, Monsenhor Hamus, e o novo vigário geral da diocese, Erny Gillen.

Na assistência estavam várias personalidades de todos os quadrantes políticos e sociais do Grão-Ducado.

A ocasião serviu para festejar o sétimo aniversário do pontificado do Papa Bento XVI e simultaneamente os seus 85 anos.

O cardeal Ratzinger comemorou o seu aniversário no dia 16 de Abril. Há sete anos, também em Abril, o cardeal alemão era eleito Papa e no dia 24 do mesmo mês dava início ao seu Pontificado.

No final da eucaristia, o arcebispo do Luxemburgo ofereceu uma recepção em honra do Chefe da Igreja Católica nos jardins do palácio episcopal.

A nova embaixadora de Portugal no Luxemburgo, Maria Rita Ferro, marcou presença na festa. O presidente do Tribunal de Contas Europeu, Vítor Caldeira, acompanhado da mulher, também não faltou à cerimónia.
Texto: DM

Sem comentários:

Enviar um comentário