quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Destaques da edição do CONTACTO de 17 de Outubro


Na edição desta semana, o CONTACTO faz manchete com as manifestações de ontem das duas maiores centrais sindicais do país -  LCGB e OGBL -  que saíram à rua para protestar contra a reforma das pensões no Luxemburgo.

A Rádio Latina comemorou vinte anos com uma festa de arromba no Casino de Mondorf. O evento teve muita animação e contou com centenas de convidados e ouvintes que sopraram as velas com toda a equipa da rádio.

Portugal e Luxemburgo querem geminar os Serviços de Imigração. A notícia foi dada em entrevista ao CONTACTO por Rosário Farmhouse, Alta Comissária para a Imigração em Portugal. 

Nas páginas interiores, destaque ainda para a presença no Luxemburgo dos Duques de Bragança, D. Duarte Pio e D. Isabel de Herédia, no casamento real que se realiza no próximo sábado. 

E falamos também na comemoração dos 50 anos do Concílio Vaticano II e na abertura do "Ano da Fé" pelo arcebispo do Luxemburgo, Jean-Claude Hollerich.

No desporto, a Liga BGL de futebol vai estar ao rubro este fim-de-semana com o jogo grande entre o Fola e o F91 Dudelange, que se afigura fundamental para a corrida ao título. 

O Open do Luxemburgo em ténis e a eliminação de Mandy Minelli, melhor jogadora do Luxemburgo, na primeira eliminatória, são esmiuçados nesta edição.

Estas e outras notícias no jornal CONTACTO, o seu semanário em língua portuguesa no Luxemburgo.
__________________
Ainda não recebe o CONTACTO em casa?

Para receber o jornal gratuitamente (exclusivamente para residentes no Grão-Ducado), inscreva-se no site oficial do jornal em
www.contacto.lu ou pelo tel. 4993-9393 (Departamento de Assinaturas).

Sem comentários:

Enviar um comentário