quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

CONTACTO: Última edição do Ano





Fim de ano é época de balanço. 

Esta semana o CONTACTO revisita os principais acontecimentos do ano no Luxemburgo, em Portugal e no Mundo. São quase meia centena de fotos que nos recordam os grandes momentos do ano que agora acaba. Desde a reeleição de Obama à guerra civil na Síria, da austeridade na Grécia à mega manifestação de 14 de Setembro em Portugal, do casamento do príncipe Guillaume no Luxemburgo ao massacre na escola de Newtown. 

Uma edição para guardar e mais tarde recordar...

Natal é tempo de solidariedade e por isso desdobram-se os jantares com os mais demunidos da sociedade: a associação da bairrada fez o seu jantar de natal com os sem-abrigo e a Stënn Vun der Stross também...as fotos e a reportagem estão nas páginas do CONTACTO.

O Natal já foi.  e agora está à porta o Novo Ano. A equipa que todos os dias trabalha para fazer chegar à sua mão este jornal quer desejar a todos os leitores do CONTACTO um óptimo 2013.


FELIZ ANO NOVO

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Destaques na edição do CONTACTO de hoje

 (clique na imagem para ampliar)

A dois dias do anunciado fim do mundo, o CONTACTO traz-lhe um especial sobre a profecia maia.
Passamos ainda em revista as profecias apocalípticas ao longo da história. De Nostradamus ao "bug" do ano 2000, falharam todas. 

A crise já chegou às mercearias portuguesas no Luxemburgo. Os comerciantes já encomendaram os produtos tradicionais para a ceia de Natal, mas garantem que as vendas estão a ser piores que em anos anteriores. 

Quem não tem mãos a medir com a crise é o serviço de apoio aos imigrantes da Caritas. Na semana em que se assinala o Dia Internacional do Migrante, a Caritas garante que os pedidos de ajuda duplicaram. A maioria vêm de portugueses. 

O secretário de Estado das Comunidades promete que vai acabar com as filas de espera no Consulado. A garantia foi dada durante a visita de José Cesário ao Luxemburgo, mas os imigrantes portugueses estão cépticos. 

Nesta edição do CONTACTO, trazemos-lhe ainda uma entrevista com o português James Borges, que chegou à final do Voice of Germany e cantou com a luso-descendente Nelly Furtado. O português não ganhou, mas brilhou no concurso alemão, e é agora uma estrela em ascensão no Luxemburgo. 


Ainda não recebe o CONTACTO em casa? 

Para receber o jornal gratuitamente (exclusivamente para residentes no Grão-Ducado), inscreva-se no site oficial do jornal em www.contacto.lu ou pelo tel. 4993-9393 (Departamento de Assinaturas).

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Contacto: Destaques da edição de 05 de Dezembro de 2012


O CASA (Centro de Apoio Social e Associativo) organizou uma sessão de esclarecimento na passada quinta-feira, na capital - subordinada ao tema "Cheguei ao Luxemburgo: O que fazer". Destinado a informar os portugueses e lusófonos recém-chegados ao país sobre os trâmites administrativos necessários para residir no Grão-Ducado, o evento contou com a presença de várias dezenas de pessoas que na sua esmagadora maioria chegaram ao Luxemburgo nos últimos seis meses.

Patrícia Brandão foi eleita Miss Grande Região 2013, no sábado, em Differdange. Depois de ter conquistado o título de Miss Portugal no Luxemburgo 2011, a luso-descendente voltou a ver a sua beleza reconhecida internacionalmente.

Jean-Claude Juncker vai abandonar a presidência do Eurogrupo. O primeiro-ministro luxemburguês afirmou em Bruxelas que vai deixar o cargo no final deste ano ou no início de 2013. Os trabalhadores do grupo editorial Saint-Paul ao qual pertence o jornal CONTACTO manifestaram-se esta segunda-feira, na sede da empresa, contra o plano de restruturação anunciado pela empresa em Agosto, no qual serão despedidos 74 trabalhadores e 102 serão reafectados a outras empresas.

No desporto, o destaque vai para o Bissen, clube treinado pelo português Carlos Fangueiro, que ao vencer o Weiler-la-Tour conseguiu pela primeira no seu historial o acesso aos quartos-de-final da taça do Luxemburgo em futebol.

Estas e outras notícias no Jornal CONTACTO, o seu semanário em língua portuguesa no Luxemburgo.